13 de junho de 2012

Campanha contra a paralisia infantil

Vacinação contra paralisia infantil começa neste sábado



Neste sábado (16) começa a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite que pretende vacinar 770 mil crianças menores de cinco anos de idade no Pará. No sábado, considerado o Dia D de vacinação, além de postos de saúde, unidades de vacinação serão instaladas em shoppings, supermercados, centros comunitários, templos, igrejas e praças.
A vacinação acontece até o dia 6 de julho nas Unidades Básicas de Saúde e nos postos de atendimento do programa Saúde da Famíliade segunda a sexta. A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que ação faz parte do esforço naiconal para a consolidação da erradicação do vírus no país e a recomendação do Ministério da Saúde é de que 45% da meta dos estados seja alcançada já no primeiro dia da Campanha.
No Pará, 773.517 crianças de até quatro anos, 11 meses e 29 dias receberão uma única dose da vacina oral, mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente. As únicas contra-indicações à vacina são febre maior que 38 graus, vômito e diarréia.
Ao todo, 1 milhão de doses estão sendo disponibilizadas às secretarias municipais de saúde. A campanha deve mobilizar cerca de quatro mil profissionais em postos instalados em todos os municípios paraenses. 
Poliomelite, pólio ou paralisia infantil é uma doença que atinge o sistema digestivo e se expande ao sistema nervoso e pode causar paralisia e deformações no corpo. A enfermidade atinge, principalmente crianças pequenas, mas as campanhas de vacinação podem proteger a população da doença.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estr. Gen. Americano Freire, S/N - Realengo

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3464-9344

Tecnologia do Blogger.